SAMUEL ÚRIA


CAV - Centro de Artes Visuais [Coimbra]
4 de Outubro de 2013
sexta (22h00)


"Nascido no decote da nação, entre o Caramulo e a Estrela, Úria leva para os palcos o blues do Delta do Dão. De lenda rural para lenda urbana, tudo está certo: meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole." 

Com uma proveniência marcada pelo punk, pelo rock’n’roll e pela estética low-fi, Samuel Úria tem ganho notoriedade desde 2008, altura em que, entre edições caseiras e concertos em que apenas se acompanhava pela guitarra acústica, se nos deu a conhecer. Singular na língua materna, nas melodias e na relação com o público, aos poucos se gerou o culto e assomou a expectativa, consagrando Samuel Úria como um dos mais interessantes cantautores do século XXI português.


Recentemente publicou “O Grande Medo do Pequeno Mundo”, uma verdadeira “caixa de jóias” em que o talento de Samuel Úria convive com um conjunto de participações de nomes aparentemente tão distantes como Manel Cruz, Márcia, António Zambujo ou Miguel Araújo, entre outros, que a música e as palavras aproximaram.

Outubro marca o regresso do autor a Coimbra, emprestando a sua voz e composições a um momento particularmente especial: o 5º aniversário da Lugar Comum. No CAV - Centro de Artes Visuais, a sua carismática presença em palco e a forma como envolve o público numa relação de proximidade e comunhão, encerram a promessa de mais uma noite plena de cumplicidade.


Preços:
7€ / 5€ (Associados Lugar Comum)

Locais de venda:
CAV - Centro de Artes Visuais (Pátio da Inquisição), na noite do concerto, após as 21:30.

Reservas:
geral@lugarcomum.pt
Pedidos: mediante envio de nº BI ou telemóvel para posterior confirmação.
Levantamentos: entre as 21h30 e as 22h00, sob pena de perderem efeito.

Evento de Facebook: [link]

organização/produção Lugar Comum + colaboração CAV + apoio RUC